Logo SmartLinck Anatel

Tutoriais

Para melhor comodidade ao cliente, a Smartlinck disponibilizará um tutorial de configuração para o equipamento roteador, afim de aprimorar e facilitar a utilização de sua internet.




Aqui vamos ensinar a configurar o Roteador TP-LINK modelo: TL-WR841ND (mais utilizado pela empresa): Para configura-lo, ligue-o e coloque o cabo de rede em seu computador ou notebook utilizando uma das portas de acesso. Não há necessidade de estar conectado para configura-lo. Para acessa-lo, você utilizará um ip de acesso localizado na parte inferior do equipamento. São eles 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Também pode ser encontrado um link "http://tplinklogin.net". Ao conectar corretamente o roteador no computador, abra o seu navegador e digite um dos ip's fornecidos anteriormente, em seguida deve surgir na tela uma janela com dois campos sendo eles: Login e Senha. Por padrão, o login e senha da TP-Link são respectivamente
"admin" no login e "admin" na senha. Agora que você esta no Painel de Configuração do Roteador, siga os próximos passos pelos menus para inserir um Nome para sua rede sem fio, Senha de acesso, Ip estático, Firewall e por fim reiniciar o roteador para as novas configurações estarem disponíveis. Vá para o menu "Interface LAN/WAN" para inserir o IP estático. Com ele seu roteador irá se conectar automaticamente ao sinal da antena ao invés de iniciar uma busca por sinal como acontece no modo IP Dinâmico.
Insira o IP fornecido na imagem abaixo. Após colocar o IP estático, clique em salvar e prossiga para a próxima aba. Nessa aba "Wirelles" vá ate o sub-menu Configurações e insira o Nome da Rede Wirelles. Mude a opção "região" para Brasil.
Clique em salvar e vá para a próxima aba. Na aba Segurança, vá para a opção "WPA-PSK/WPA2-PSK" e no campo "senha PSK" insira sua senha para o acesso Wifi, deve possuir no minimo 8 dígitos sem caracteres especiais.
Após salvar as configurações da senha, vá para a aba "Firewall". No sub-menu "Segurança Básica", desabilite a opção "SPI Firewall". O conceito é quase igual ao do IP Estático, desabilitando o firewall se consegue menos tempo de resposta entre seu computador e a internet.
Clique em salvar e vá para a aba "Ferramentas do Sistema". Vá para o Sub-menu "Reiniciar", clique no botão e aguarde alguns minutos para o roteador iniciar as novas configurações. Pronto, Agora seu Roteador TP-Link esta configurado e pronto para ser utilizado.